Olá meus Amores, estou de volta ao meu Atelier!
Sempre ouvi dizer que a vida dá muitas voltas.
Esta simples frase, de tantas vezes ser dita e ouvida, tornou-se a certa altura tão banal aos meus ouvidos que, quando realmente me bateu à porta, pareceu mais um cliché do que realidade.
De tal modo, que custou imenso a que eu assimila-se o facto, de que realmente tinha chegado a altura de ser eu própria a ter que mudar de vida.
Isto para dizer o quê?
Esta filosofia toda, vem a propósito de dizer que esta fase menos boa da minha saúde, fez-me ponderar a minha capacidade de continuar dedicada ao mundo do artesanato e, a conclusão a que cheguei é que, realmente não consigo continuar e, que tenho de alterar a minha maneira de ver este assunto.
Resumindo, a Sanna Artesã, deixou de o ser.
Terminei a minha actividade!
Custou? Sim, custou muito. O artesanato era (e ainda é...) uma paixão enorme que me acompanhou deste 2006, ano em que descobri o feltro e as coisas lindas que se podiam fazer com ele.
Hoje, deixo essa fase para trás no tempo e, ganho coragem para abraçar um futuro diferente, embora não vá abandonar esta área por completo.
Ora, esta alteração tinha que ser assinalada duma forma marcante e, nada melhor do que fazer uma renovação ao meu Atelier, minimizando o aspecto de atelier de costura e assumindo mais um aspecto de escritório.
Tudo isto acompanhado duma grande vontade de desapegar, pois o que se acumula ao longo de anos dedicados ao artesanato faz volume nas gavetas, armários, caixas, caixotes e caixinhas, juntando os potes, vidrinhos, sacos, saquinhos e tudo aquilo que conseguimos imaginar para guardar aquele retalho, aquela fitinha, aquele botão... que poderá servi para aquele trabalho que um dia iremos fazer.
Alguém se identifica???? hahaha....
Pois bem... a vossa amiga Susana conseguiu desapegar! Uau....
E o resultado está à vista neste vídeo que partilho convosco.
O meu novo Atelier/Escritório com um cheirinho de cantinho de costura! (tinha que manter, claro).
O meu novo espaço, aposta e inspira-se na claridade.
Dando uma nova função a uma varanda/marquise quadrada de 1 m2 (pequenina, portanto), aproveitei o facto de ser bem iluminada para requisitar este espaço como meu!
O espaço sendo pequeno, apostei na arrumação em altura, aproveitando as paredes para colocar armários de portas, por cima e um móvel de gavetas, por baixo. A mesa também tem gavetas e depois complementa-se com diversos tipos de arrumação avulso (caixas, caixinhas e por aí fora...)
Agora que já não preciso de tanta área de trabalho para a costura, posso libertar o espaço e torná-lo mais minimalista, principalmente na mesa de trabalho que agora apenas precisa do computador, um candeeiro, alguns elementos de escrita e uns pontos de cor e decoração aqui e ali.
Outra coisa que introduzi no espaço foi a presença de plantas... muitas plantas.
Com tanta claridade e espaço vazio, fazia todo o sentido adicionar este elemento de decoração e não só. Assim e, tendo em conta que o espaço é muito iluminado e quente (pois tem a luz do sol a incidir ali durante todo o dia) a melhor opção de plantas foi, sem dúvida, os cactos e suculentas.
Por incrível que pareça, ainda consegui espaço para um banquinho de apoio, para que a filhota me possa fazer companhia quando a sua curiosidade pelo que estou a fazer, ataca... hahaha...
E assim terminei a obra... e o meu recomeço para uma nova etapa na minha actividade, que se vai dedicar mais à escrita, aos tutoriais, aos vídeos no youtube e às fotos no Instagram.
Espero contar com o vosso apoio e companhia nas minhas redes sociais.
0 comentários