Como reencontrar a felicidade em 7 passos

By Sanna - maio 09, 2019


Olá meus Amores. 
Hoje venho falar-vos de recomeços, do "virar a página", do "dar a volta por cima", do "enterrar o passado", do "amanhã é um novo dia", e por aí adiante...
Há momentos na vida em que no parece estar tudo errado, tudo corre ao contrário, não nos conseguimos fazer ouvir e no limiar de tudo... parece que o universo está contra nós e tudo corre mal.
Quem nunca teve um ou outro (ou muitos) episódios destes?
Confesso que estou a passar por uma dessas fases, mas positiva como (penso que) sou, gosto de acreditar que algo de melhor está para vir, que tudo na vida é uma aprendizagem e, cá estou eu, a mentalizar-me que está na hora de tomar um novo caminho.
Recomeçar a vida, especialmente se você passou por momentos difíceis pode parecer impossível. 
Mas eu estou convencida de que não é e, por isso mesmo, vou pôr em prática alguns passos de auto-ajuda que andei a ler.
Vocês sabem o que há de comum entre o início do ano, as segunda-feiras e o amanhã?
É o começo de algo novo. É um presente que a vida te dá para começar de novo. 
É um novo começo, uma nova oportunidade para criarmos algo melhor, algo especial.

1º Passo - Aceitarmos-nos tal como somos.
Esse passo pode ser difícil, principalmente porque estamos com a nossa auto estima lá bem no fundo do poço! Mas temos que tentar. Devemos dizer a nós próprios “Eu sou uma pessoa linda e gosto de mim tal e qual como sou. Assumo que posso não ser perfeita, mas trabalho todos os dias para melhorar”. Experimentemos dizer isto todos os dias de manhã em frente ao espelho. 
Parece tolice, certo? Não, não é. Quantas vezes choramos em frente a esse mesmo espelho, quantas vezes dissemos "que raio de vida a minha, que tudo corre mal", entre muitas outras....
Pensemos nas coisas que gostamos em nós mesmos e diga em voz alta: 
"Eu sou uma boa mãe", "eu faço um bolo de chocolate que todos elogiam", "eu sou boa a memorizar coisas", "eu sou muito organizada",... enfim, vocês saberão encontrar algo onde são realmente bons, nem que seja a coisa mais banal da vida como "eu gosto de tomar banho".



2º Passo - Arranjar um passatempo, um hobbie. 
Encontrar um novo passatempo, vai manter-nos ocupados e distraídos.
Assim, a nossa mente não pensa em disparates e até pode ser uma maneira de nos animar.
 Que tal desenhar, dançar, caminhar, jardinar... sei lá, sair de casa e ir dar pão aos patos? 
Procure ideias online, ou peça uma sugestão a um amigo.


3º Passo - Arranje-se, mime-se
Vestir roupas limpas (sem ser o pijama, ok?), escovar os dentes, barbear-se, tomar um banho, pentear o cabelo e usar desodorizante ou perfume todos os dias. Isso fará com que se sinta melhor consigo mesmo e, assim que isso acontecer, os outros também vão sentir-se bem ao pé de si.



4º Passo - Faça algo produtivo durante o dia
Pare de se lamentar, beber, fumar e principalmente de procrastinar 
(para quem não sabe, é o facto de adiar fazer algo). 
Se tiver qualquer um desses hábitos, pare.
 Eles são todos péssimos e não dão uma boa impressão sobre si próprio.



5º Passo - Andar com a cabeça erguida  e alimentar a autoestima
Mantenha a sua confiança! Abra um grande sorriso para o mundo e ande com orgulho.



6º Passo - Fazer novas amizades
Esqueça os maus amigos que tem. 
Eles são uma má influência e se não deixar de andar com eles, você se encontrará com maus hábitos novamente.


7º Passo - Seja gentil e simpático
Traga a gentileza para o mundo. Trate os outros do mesmo modo que deseja ser tratado. 
Seja solidário e coloque-se no lugar da outra pessoa. Tente entender como ela se sente para tentar ajudá-la. Seja simpático e diga “olá”, "bom dia" para alguém novo todos os dias.


Nota final: 
Reinvente a sua história
Tente ver o lado positivo das coisas e pense que talvez consiga reescrever a sua história de maneira a que agora possa ter um final mais feliz. Não há impossíveis!


E assim termino, na esperança de que estes conselhos também me ajudem a mim.
Beijinhos doces e sejam muuuuuito felizes.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários