Síndrome de Burnout - Estou toda "queimadinha"

By Sanna - junho 28, 2017



Olá meus amores.

Venho fazer um pequeno update ao meu estado de saúde.

Como sabem este é o meu blogue e, uma das poucas coisas que me animam (por enquanto), a enfrentar o dia seguinte e o meu Burnout (em português simples, significa que estou toda queimadinha e com um esgotamento profundo).
Bem, pelo menos este foi o último diagnóstico que me foi dado pelos médicos que me atenderam no Hospital Santa Maria, da última vez que lá fui às urgências .
Confesso que não fiquei admirada quando me foi dito. Eu já tinha noção de que algo parecido me estava a causar as crises de ansiedade. Apenas não quis admitir, porque tenho sempre alguma coisa que me obriga a continuar, sem dar ouvidos aos sinais que o meu corpo me ia dando.

Percebi que estava a chegar a um ponto crítico, quando o desespero e sofrimento era tão grande que só me apetecia desaparecer... adormecer e não querer acordar.
Agi num impulso, tomei a dose ... adormeci.
Não o devia ter feito... sei disso agora mas na altura não me apercebi.
A dor era tão grande, que não pensei em mais nada.
Fui internada, estive a morrer... aqueles 5 dias no SO (Serviço de Observações) do Hospital Amadora-Sintra não foram fáceis.
Sofri, sofri imenso... doeu-me na carne e na mente. Só queria sair dali para fora.

Fui egoísta, alguém mo disse poucos dias depois.
Fiquei chocada... principalmente por ter vindo de alguém da família.
Alguém que nem me conhece, que não sabe nada da minha vida, nem do que tenho passado, nem do que se está a passar comigo e que nem nunca se interessou tão pouco por nós (nós, refiro-me ao pessoal cá de casa).

Ainda mais magoada fiquei... e voltei a querer desaparecer novamente!
O apoio veio daqueles que estão dentro e perto de casa... é de onde vem sempre!

Olhem para o meu exemplo e sigam o meu conselho, por este ou por outro motivo qualquer, Não ignorem os sinais, que o vosso corpo vos vai dando.

Gostava muito de não perder este meu lado criativo e, quiserem ajudar-me, podem fazê-lo interagindo comigo, falem comigo, se quiserem uma colaboração digam porque também tenho um canal de YouTube. Sozinha não estou a conseguir. Desculpem o meu desabafo.

Obrigada. Muito obrigada. Mil obrigadas!!!







Beijinhos doces e sejam felizes.

"DESCRIÇÃO: A síndrome de Burnout (do inglês to burn out, Algo como queimar por completo), também chamada de Síndrome do esgotamento Profissional, foi assim denominada pelo psicanalista alemão Freudenberger, após constatá-la em si mesmo, no início dos anos 1970.

Seria o desejo de ser o melhor e sempre demonstrar alto grau de desempenho, outra fase importante da síndrome: o portador de Burnout mede a autoestima pela capacidade de realização e sucesso. O que tem início com satisfação e prazer termina quando esse desempenho não é reconhecido. Nesse estágio, a necessidade de se afirmar e o desejo de realização se transformam em obstinação e compulsão; o paciente nesta busca sofre, além de problemas de ordem psicológica, forte desgaste físico, gerando fadiga e exaustão. É uma patologia que atinge membros da Área da Saúde, Segurança Pública, setor bancário, Educação, Cartorários, Tecnologia da informação, Gerentes de Projetos, jornalistas, advogados, pilotos, cientistas, professores e até mesmo voluntários."

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários