Santorini – Como preparar a viagem

By Sanna - setembro 09, 2018



Este ano foi um ano especial para mim, pois realizei o sonho de viajar até Santorini, que é um dos meus lugares Top 10 a conhecer. Aliás, era mesmo o Top 1.
Como a viagem não foi fácil de planear, pensei que seria interessante partilhar convosco o que correu menos bem e, o que faríamos de outra forma.

De notar que a viagem foi um presente organizado pela minha filhota Inês, que decidiu oferecer-me como prenda no meu aniversário (wow!!!...) e, como a falta de experiência nestas aventuras foi notória, já que cá por casa, as viagens que se costumam fazer, são normalmente para visitar a família na terrinha, aproveito para deixar aqui alguns conselhos, para quem estiver interessado.

A nossa escolha caiu no site www.edreams.com porque tem a vantagem de não ser só um site de marcação de viagens ou reservas de hotel, tem a possibilidade de se aceder a transferes, marcar excursões ou até de alugar carro. Tudo num só sítio. A ideia parecia aliciante… mas, lá está, nem tudo correu bem.

A nossa viagem foi marcada com partida do Aeroporto de Lisboa no dia 26/08 com destino a Santorini e regresso no dia 31/08. Teoricamente tudo tudo bem. O que não sabíamos (e, aqui peço de nos dêem o desconto de principiantes, ok?) é que o site tem um pequeno botão que diz "só voos directos" e, que basicamente não vimos e, por isso, fizemos 2 escalas em cada viagem; um em Madrid e outra em Atenas. Sendo que em cada uma delas, tivemos de dormir no aeroporto!... Mas tudo bem, valeu a experiência e, da próxima vez, já será diferente.

Tanto quanto sei, depois de ter pesquisado melhor, não há voos directos para Santorini. A melhor das hipóteses, tem uma escala em Barcelona.

Os meus conselhos:

- Consultem mais do que um site de viagens online. Façam várias simulações porque os preços podem variar bastante.
- Diferença horária em Santorini -2 horas, em relação a Portugal
- Preparem tudo com bastante antecedência, porque os preços são mais elevados quando marcados perto das datas pretendidas e, principalmente nas épocas altas. Os preços variam imenso e como é uma viagem "carota", convém estar atento às variações.
(Posso dizer-vos que a nossa viagem foi reservada durante o mês de Janeiro, para irmos de férias de 26 a 31 de Agosto).
- Preparem bem toda a viagem, incluindo as atrações que pretendem ver, as excursões que querem fazer e levem tudo pago. É muito mais prático levar apenas os vouchers, do que andar a pagar as atrações e o mais que for por lá. Embora na Grécia a moeda seja o euro, não é aconselhável andar com muito dinheiro na carteira e o sistema de ATM cobra taxas pelos levantamentos, acabando por ficar tudo ainda caro.
- Se puderem alugar um carro, façam-no. Vale a pena ir à descoberta da ilha, sem destino, sem horas marcadas e ao nosso ritmo.

Por agora fico-me por aqui, pois não quero tornar esta publicação muito massuda.
Vou dividir a viagem por vários temas, que virão a seguir.
No entanto, não hesitem em colocar nos comentários alguma dúvida que tenham e, que eu não tenha falado.
Beijinhos doces

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários