DIY

Tour pelo Atelier - Pouco Espaço!

By Sanna - junho 07, 2016


Olá meus Amores.
Hoje trago uma publicação especialmente dedicada a algumas meninas, 
que pediram para eu mostrar o meu Atelier.
Achei a ideia interessante, até porque o meu espaço é bastante reduzido
e, acredito que, tal como eu,
haja muitas meninas por aí com o mesmo problema.

Tudo começou com uma simples caixa organizadora, que andava comigo pela casa toda 
e, no fim das cozeduras, era arrumada num qualquer armário.

Entretanto a minha paixão foi crescendo, 
comecei a querer utilizar a máquina de costura
 e, a boa da caixa deixou de ser suficiente...
Foi aí, que começou o problema com a falta de espaço e arrumação!...

Comecei por ter o meu cantinho montado no meu quarto, mas não resultou!...
Passei para a sala, mas também não resultou!...
Vocês sabem que é muito complicado manter o espaço sempre limpo e arrumado...
são retalhos e retalhinhos, linhas espalhadas, alfinetes que se perdem...
Muitas das vezes o trabalho que temos entre mãos, leva dias a fazer... 
fica ali um ou dois dias espalhado...
Depois, das duas, uma...
Ou deixamos o trabalho escancarado no meio da sala, de um dia para o outro, 
dando um ar desarrumado e muito feio.
Ou, arrumamos tudo numa caixa,
correndo o risco de no dia seguinte, o trabalho já não seguir o mesmo rumo.

Tudo isto tornou-se incomodo tanto para mim, 
que não me sentia livre e à vontade,
como para a minha família que ficava limitada à minha "desarrumação"!...

A solução que encontrei, foi montar o meu espaço na varanda.
É um espaço bem pequeno, 
mas com uma decoração acolhedora e, algumas ideias de organização e reciclagem,
tornou-se num Atelier lindo e inspirador.

Assim e, para quem mostrou curiosidade em conhecer o meu mini Atelier... 
aqui fica um Tour!
Aviso já que o espaço é mesmo muito reduzido, 
mas para mim é bastante funcional e sou muito feliz aqui...

Bora lá cuscar e partilhar.
Pode haver meninas por aí que não sabem bem como organizar o seu espaço, 
e pode ser que se inspirem ao ver o meu.
Espero que gostem.

Bjinhos doces
(Vídeo e fotos com pormenores, mais abaixo)


Vista geral da mesa de trabalho


Esta é a minha Princesa!
A minha máquina de costura, protegida do pó, com uma capinha fofa feita por mim :)

Cheirinhos agradáveis para tornar o ambiente mais acolhedor...
Um espaço agradável, ajuda a manter a mente inspirada.
Muitas caixas e caixinhas para manter as peças pequeninas sempre arrumadas.
A minha colecção de tesouras mora dentro dum vaso!...
(claro que tinha de ter borboletas... rsrsrs...)

As fitinhas de renda moram dentro de fraquinhos de reciclados
(estes eram de cogumelos)
e, enroladinhas em paus de gelado, para não se misturarem umas nas outras.

Fitinhas em bobines, arrumadas em cestos

As linhas de bordar são arrumadas numa caixa organizadora própria para esse efeito e,
para que não perca a referencia da cor, guardo a etiqueta como mostro na foto.
Assim, sei sempre qual a referência da cor, para poder comprar igual.


Caixa de alfinetes feita com reciclagem de latas de conserva.
Tutorial no meu antigo blog:
http://sannahandmade2.blogspot.pt/2014/09/diy-reciclagem-latas-de-conserva.html

Frasquinhos para guardar botões, missangas e lantejoulas

Arrumação em altura!
Creio ser este o segredo para espaços reduzidos.

Flores para dar um ar mais acolhedor... adoro!

Adoro borboletas e, claro... não podiam faltar no meu Atelier!

O espaço é pequeno, mas não dispensa o cantinho da minha companheira...
Miss Lola, tem lugar reservado!

Gaveteiro para manter os tecidos protegidos, tanto do pó, como da luz do sol.



Mais caixinhas...

Molinhas organizadas por cores...


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários