Poema com duas Quadras

By Sanna - outubro 10, 2017

A rotina diária cá de casa é uma constante correria. Somos quatro pessoas, com horários e actividades diferentes e, gerir esta logística diariamente, não é fácil!
Um dia destes, ainda hei-de falar sobre isso.

Hoje então, foi um dia particularmente difícil. Tive uma nova crise de ansiedade no trabalho, que me obrigou a ir mais cedo para casa recuperar.
Lembro-me de pouco…
Lembro-me de estar mal disposta ainda de manhã, um mal estar geral, um desconforto. Como já reconheço os sintomas, fico mais alerta; dor de cabeça, tonturas, aperto no peito, tremores… desta vez também tive vómitos! Ainda aguentei até perto das 5 da tarde mas, com receio de não conseguir conduzir, fui para casa.
Já em casa, apaguei!… não me lembro de mais nada.

Acordei com uma luz forte na cara e o marido a obrigar-me a ir jantar. Já estavam todos em casa e eu não me lembro de nada…

A cereja no topo do bolo veio com a Filipa a pedir ajuda no TPC.
Jesus, é todos os dias… não falha um!
Hoje tem que fazer um poema com quatro rimas para Português e uma ficha de Inglês.

– “Oh mãe, vá lá, tens de ser tu a ajudar, porque tens mais jeito para estas coisas.”

Depois dum dia infernal, haja forças e inspiração para ajudar uma criança de 11 anos a fazer rimas… mãe sofre!
O tema era livre, o que nem sempre facilita a escolha. Mas, depois de lhe explicar o conceito da obra, lá houve consenso no tema e, claro está, que as nossas bichas peludas de quatro patas serviram de inspiração.

Pessoalmente, fiquei tão orgulhosa da filhota que decidi partilhar convosco o poema que ela criou. Claro que teve uma ajudinha… mas o essencial é dela.

“Tenho dois animais de estimação,
Duas gatinhas lindas e amorosas,
Amo-as do fundo do coração,
São as minhas jóias preciosas.

Uma é preta, a outra é branca,
Como a noite e o luar,
Tenho as duas desde criança
E, com elas gosto de brincar.”

Autor Ana Filipa

Agora vou tentar dormir novamente, porque amanhã é dia de trabalho!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários